Natal

Natal pode ter dois significados: a festa religiosa comemorada em 25 de dezembro para celebrar o nascimento de Jesus Cristo, ou a capital do Rio Grande do Norte. A festa religiosa, com origens em comemorações pagãs, é marcada por tradições como a ceia em família, presentes, decorações (como a árvore de Natal) e símbolos como a estrela e o presépio. Já a cidade de Natal é a capital potiguar, conhecida como a "Cidade do Sol", com uma população de mais de 800 mil habitantes.

O Natal está chegando e nada melhor do que um filme natalino para entrar no clima;Todo ano, a Netflix lança um combo de filmes natalinos, quase todos produzidos conforme a receita clássica: cidade pequena, romance, conflito emocionante e o “milagre do Natal” operando em nome do final feliz. Alguns títulos acabam se provando um passatempo aconchegante; outros fazem o espectador se contorcer de vergonha alheia.

Seja como for, a aposta se provou um bom negócio: assim que estreiam no catálogo em dezembro, esses filmes rapidamente figuram entre as produções mais vistas. Alguns títulos acabaram até desdobrados em franquias, como O Príncipe do Natal e A Princesa e a Plebeia.